Millenium Papers

Para entender o Brasil

O projeto Millenium Papers, do Instituto Millenium, é uma série de policy papers feitos por renomados especialistas, para entender o Brasil e fomentar o debate sobre as políticas públicas no país.

O ano está acabando, e já vamos começar 2023 devendo quase R$ 200 bilhões, graças à PEC da Transição (também chamada de PEC do estouro e PEC da Gastança), recém-aprovada no Congresso. Apesar do antagonismo político observado no pleito eleitoral de 2022, o aumento de despesas, supostamente para “programas sociais”, esteve presente nas plataformas e promessas de presidenciáveis de espectros políticos diversos.

Políticos em campanha ignoram que o aumento de gastos públicos no Brasil tem um histórico de problemas que precisam ser levados em conta na implantação de novas políticas, sob pena de repetir erros antigos, ou piorá-los. A décima oitava edição do Millenium Papers, “Analisando os efeitos nocivos da PEC n° 32/2022 (“PEC da Transição”) para o país”, escrita pelo cientista de dados Wagner Vargas e pelo presidente do Instituto Liberal de São Paulo, Marcelo Faria, se aprofunda neste tema, demonstrando o que podemos esperar nos próximos anos.

Para entender melhor, clique abaixo e leia o material completo!

marcelo_faria-pzm8lleo98juv9dnrn45u0bsqz5sz0mrijgddjp0bs

Marcelo Faria

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), fundador e presidente do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP).

WagnerVargas-pwfkgft6xscfm6a27sdaj0rilihkwapfrpqrs9wgko

Wagner Vargas

Cientista de Dados especializado em Políticas Públicas.

Veja também...

Leia também

plugins premium WordPress