Millenium Papers

Para entender o Brasil

O projeto Millenium Papers, do Instituto Millenium, é uma série de policy papers feitos por renomados especialistas, para entender o Brasil e fomentar o debate sobre as políticas públicas no país.

A presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Lauren Momback, e o coordenador do projeto Liberdade Para Trabalhar, Marcelo Faria, analisam as medidas tomadas melhorar o ambiente de negócios, especialmente no Rio Grande do Sul, estado que foi destaque no projeto.

Na 24ª edição do Millenium Papers, Os avanços da liberdade para empreender no Rio Grande do Sul, os autores explicam porque o estado virou uma das referências no país quando o assunto é liberdade para empreender. Uma das ações da Junta Comercial do RS, por exemplo, foi a criação da “Tudo Fácil Empresas”, plataforma gratuita que integrou e automatizou todas as etapas de abertura de empresa individual ou limitada. Com a ferramenta, é possível abrir a empresa em apenas 10 minutos.

Clique e confira o artigo completo!

lauren-20135653

Lauren Momback

Presidente da Junta Comercial do RS. Advogada, Especialista em Direito Público, Direito do Trabalho e Previdenciário. Auditora do BRDE.

marcelo_faria-pzm8lleo98juv9dnrn45u0bsqz5sz0mrijgddjp0bs

Marcelo Faria

Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP), fundador e presidente do Instituto Liberal de São Paulo (ILISP).

Veja também...

O paper Os avanços da liberdade para empreender no Rio Grande do Sul foi gerado a partir da transcrição do webinário de mesmo nome, realizado em abril/2023, pelo Instituto Millenium. Nele, os convidados Marcelo Faria e Lauren Momback explicaram o trabalho realizado no Rio Grande do Sul para a implementação de lei ou de decreto de liberdade econômica nos municípios. A legislação resulta em mais abertura de empresa, incentiva a formalidade e gera empregos.

Leia também

plugins premium WordPress