Jacques Meir
Jacques Meir, 54 anos, publicitário, provocador e palestrante, é especialista em gestão de marcas e pioneiro no estudo e aplicação das estratégias de gestão de marcas (branding) no Brasil, além de estudioso da evolução do consumidor e da inovação como método de resolução de problemas e geração de valor. Foi fundador da agência branding estratégia e propaganda, que construiu o modelo de comunicação integrada e uma metodologia exclusiva de construção de marcas. Foi professor da ESPM durante 12 anos. Atualmente é o Diretor Executivo de Conhecimento do Grupo Padrão, responsável pela curadoria dos grandes arcos temáticos que envolvem os serviços de informação e os eventos da empresa. É coautor do livro “A Era do Diálogo – reflexões, ideias e propostas para a evolução das relações de consumo no país” e organizador do livro Feitas para o Cliente – as verdadeiras empresas feitas para vencer e durar no Brasil (Alta Books), além de articulista regulador das plataformas de conteúdo do Grupo Padrão e colaborador regular de estudos e livros sobre inovação. Jacques Meir foi também foi um dos mentores de startups do Web Summit em Lisboa, nos anos 2017-18 e participou de mesas-redondas, na edição digital do evento em 2020
plugins premium WordPress