Missão

Promover a convergência das lideranças brasileiras em torno de uma agenda de instituições e soluções da Sociedade Aberta.

Visão

Tornar-se o principal think tank do país, produzindo conhecimento, pesquisa e advocacy apoiados sobre os princípios de liberdade e justiça, progresso e prosperidade.

Nossa História

Fundado pela economista Patrícia Carlos de Andrade, em 2005, com o nome de Instituto da Realidade Nacional, o Instituto foi oficialmente lançado em abril de 2006, durante o Fórum da Liberdade, em Porto Alegre. Somos uma associação civil sem fins lucrativos e sem vinculação político-partidária, reconhecida como uma entidade que defende interesses públicos e, principalmente, valores e princípios democráticos que pautam o desenvolvimento do país. Com um quadro de formadores de opinião e influenciadores, atuamos como think tank que promove valores e princípios que garantem uma sociedade livre, com liberdade individual, economia de mercado, democracia representativa e Estado de Direito.

Nosso objetivo é colocar a sociedade no centro das discussões sobre políticas públicas. Por meio de dados, estudos embasados em pesquisas científicas e evidências, buscamos promover um debate mais maduro e qualificado, capaz de identificar soluções efetivas para os desafios econômicos e sociais do Brasil. Acreditamos que somente com um diálogo aberto e transparente entre diversos setores da sociedade é possível construir uma agenda de prosperidade, liberdade e oportunidades para todos os brasileiros.

Atuação Estratégica

Nosso objetivo é construir uma coalizão estratégica entre lideranças brasileiras em torno de soluções específicas e relevantes para o contexto nacional. Incentivamos a produção de pesquisas empíricas, comunicação clara, acessível e relevante para os diferentes segmentos do nosso público. Reconhecemos que uma estratégia de mudança de políticas públicas requer mais do que a amplificação da nossa voz para um grande público indefinido – é necessário um engajamento direto com líderes públicos e privados, influenciadores e atores políticos.

Áreas de atuação

A nossa estratégia de conteúdo baseia-se na priorização de seis áreas de temáticas estruturais para o desenvolvimento do país: Agilidade Institucional e Tecnologias Emergentes; Futuro das Cidades e Mobilidade Social; e Crescimento Econômico e Progresso Ambiental. Aproveitamos as oportunidades únicas do Brasil para traçar um caminho rumo à abundância, com uma economia de mercado aberta e um Estado de Direito que protege os direitos individuais.

Contexto Atual e Nosso Posicionamento

Buscamos promover a convergência política entre líderes públicos e privados em torno da Sociedade Aberta no Brasil, atualizando essa agenda de acordo com os novos desafios globais. Defendemos a democracia liberal e acreditamos que a união e o diálogo entre lideranças de diferentes setores são fundamentais para a construção de soluções efetivas para os grandes problemas do país. A meta é promover a prosperidade, as oportunidades e a liberdade, avançando em uma agenda de abundância e construindo uma nova convergência intelectual no país.

Uma Agenda da Abundância para o Brasil

Agenda da Abundância é uma visão de política econômica e social que busca superar a crise da escassez e o alto custo de vida em democracias contemporâneas, promovendo crescimento, inovação e florescimento humano. Ela defende mais construções, moradias, produtividade, capital humano e investimento, e é compatível com os valores de uma Sociedade Aberta e com uma economia de mercado livre. A Agenda da Abundância é diferente da abordagem dos liberais tradicionais, ao focar em “desbloqueios” e transformação do mundo físico. Ela pode atrair uma ampla coalizão de diferentes linhas ideológicas e é uma agenda atraente para uma ampla gama de brasileiros preocupados com o futuro do país e do mundo. Para o Instituto Millenium, a Agenda da Abundância pode ser uma abordagem estratégica e diferencial, conectando seus produtos com as demandas atuais da sociedade.

plugins premium WordPress