Millenium Insights

O Millenium Insights é um serviço especializado que permite a empresas escolherem e patrocinarem a criação de conteúdos únicos e relevantes. Nossa missão é alinhar os interesses dos parceiros com os objetivos do Instituto Millenium, fornecendo soluções em formatos como policy papers, notas técnicas, infográficos ou posts explicativos.

1. Seleção do Conteúdo: Os parceiros escolhem os tópicos de nosso Cardápio Temático, com uma gama variada de opções. Após reunião de briefing, nossos especialistas cuidam da elaboração, mantendo a integridade e o padrão editorial do Instituto.

2. Estratégias de Divulgação Personalizadas: Os conteúdos são entregues em formato digital e podem ser compartilhados em diversas plataformas, incluindo redes sociais, jornais, televisão e na prestigiosa revista Exame. Além disso, podem ser destacados em eventos do Instituto Millenium.

3. Reunião de Briefing Personalizada: Compreendemos as necessidades únicas de cada parceiro e trabalhamos para definir os canais mais adequados para a veiculação do seu conteúdo, garantindo uma comunicação sinérgica e eficaz.

Cardápio Temático

Apresentamos o cardápio temático do Millenium Insights, o serviço exclusivo para contratação de conteúdos produzidos pelo Instituto Millenium. Esse serviço é uma abordagem inovadora que reúne as principais áreas de pesquisa do Instituto Millenium, personalizadas para atender às suas necessidades corporativas. Oferecemos um leque de temas que irão proporcionar insights exclusivos para o seu negócio, garantindo que você esteja preparado para os desafios e oportunidades do futuro. Impulsione o desenvolvimento da sua empresa com policy papers personalizados, notas técnicas detalhadas e pôsteres explicativos, todos criados em colaboração com o Instituto Millenium. Navegue pelo nosso cardápio temático e invista em conhecimento, posicionando sua organização na vanguarda do seu setor.

Agilidade Institucional: Acelerando a infraestrutura e a governança estatal

1. Capacidade de Estado: Desfazendo os nós da Vetocracia

Um mapeamento dos principais gargalos, ou pontos de veto, que impedem que as decisões sejam bem tomadas no Brasil.

2. Reforma Administrativa: Roteiro para uma gestão eficiente

Um estudo sobre a necessidade de uma reforma administrativa, abordando possíveis impactos na eficiência do setor público e os seus resultados na vida dos cidadãos.

3. Métodos Deliberativos: A democracia em evolução

Como o voto ranqueado e outros métodos deliberativos podem diminuir a polarização e aumentar a resiliência da democracia brasileira.

4. A Insegurança Jurídica e seu Impacto no Setor Produtivo

Análise dos efeitos da insegurança jurídica no setor produtivo, explorando formas de minimizar suas consequências para as empresas e a economia.

5. Blockchain na Administração Pública: Potencial e Barreiras

Estudo sobre como a tecnologia blockchain pode ser utilizada para melhorar a eficiência e a transparência na administração pública.

6. Simplificando a Certificação Digital: Avanços e desafios

Um estudo medindo os ganhos de se melhorar a burocracia da certificação digital no Brasil, tornando-a mais acessível e eficiente.

7. Unificação da Identidade do Estado: Impacto e benefícios

Uma examinação dos possíveis ganhos da substituição do atual sistema de logos do governo brasileiro por um sistema unificado de identidade do estado.

Futuro das Cidades: Perspectivas inovadoras para o urbanismo sustentável

1. Déficit de habitação no Brasil: Moldando o desenvolvimento urbano ESG

Investigação das políticas e estratégias que podem ser implementadas para facilitar a construção de moradias, incluindo avaliação de custos, burocracia e possíveis soluções inovadoras.

2. Pedágio Urbano: O equilíbrio entre mobilidade e sustentabilidade ESG

Uma avaliação do potencial impacto da adoção do pedágio urbano em cidades brasileiras, com suas implicações para a mobilidade e meio ambiente.

3. Jurisdições Especiais: Locais de inovação e progresso ESG

Um mapeamento de 5 inovações institucionais que podem criar novas oportunidades radicais e para o desenvolvimento sustentável no Brasil: Cidades Charter, Zonas SDG Especiais, Novos Territórios, Parcerias C2C.

4. Casas Manufaturadas: A próxima revolução na construção

Uma investigação do impacto potencial da adoção de técnicas de fabricação pré-fabricadas inovadoras no Brasil.

5. IPTU x LVT: Os potenciais ganhos da transformação ESG

Uma análise do potencial de substituir o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) pelo Imposto sobre Valor da Terra (LVT) e as possíveis implicações dessa mudança.

6.Transformando as Calçadas Brasileiras: Benchmarks Internacionais para Pavimentação Urbana

Uma exploração de padrões internacionais de reforma, manutenção e gestão de calçadas para melhorar a mobilidade nas cidades brasileiras.

7. Projetos de Moradia Pré-aprovados: Eficiência e inovação

Uma discussão sobre a possibilidade de um projeto de templatização para projetos de moradia pré-aprovados, agilizando o processo de aprovação. Ex. https://southbendin.gov/bsb/preapprovedplans/

8. Imposto Sobre Valor da Terra (LVT): Oportunidades e Desafios ESG

Discussão dos benefícios e desafios da implementação de um Imposto Sobre Valor da Terra, comparando experiências internacionais e discutindo potenciais implicações para o Brasil.

Mobilidade Social: Construindo um futuro de oportunidades

1. Modelos de Gestão Escolar: Redefinindo a educação para o século 21

Uma avaliação de como a transformação da gestão escolar no Brasil por meio da adoção de modelos inovadores pode resultar em impacto em indicadores de educação.

2. Adoção de Contraturno Charter: Impulsionando a educação integral

Uma análise das implicações e benefícios da adoção de contraturno charter para municípios brasileiros, com a participação de organizações sociais.

3. O Declínio do Sonho da Casa Própria: Uma nova geração de inquilinos

Uma exploração das mudanças na tendência da posse de imóveis pelas novas gerações no Brasil e suas implicações socioeconômicas.

Tecnologias Emergentes: A Fronteira da Inovação

1. Inteligência Artificial na Visão dos Brasileiros: Perspectivas e Implicações

Uma pesquisa sobre como os brasileiros percebem a inteligência artificial e as possíveis implicações dessa tecnologia na sociedade e na economia.

2. Web3: A Internet Reinventada

Estudo explorando o impacto potencial da tecnologia blockchain na economia brasileira e as oportunidades emergentes neste espaço.

3. Plataformas e Redes: O futuro da praça pública

5 estratégias para melhorar a qualidade da informação protegendo a liberdade de expressão.

4. O Futuro do Trabalho: Adaptação e Transformação

Quais são as oportunidades de criação de empregos e ganhos de oportunidade com as novas tecnologias de Inteligência Artificial.

5. Modernizando Meios de Pagamento em Governo: Desafios e Oportunidades para o Brasil

Uma pesquisa de benchmarking para mapear o impacto da adoção de novas práticas de meios de pagamento na eficiência e transparência dos processos governamentais, com foco nas oportunidades de melhoria para o país.

6. Infraestrutura Digital: Base para Inovação

Uma análise sobre a importância de investimentos em infraestrutura digital para o fomento à inovação e ao desenvolvimento econômico.

7. Segurança Cibernética: Protegendo o Futuro Digital

Análise sobre a importância da segurança cibernética na era digital e as ações necessárias para garantir a segurança digital no Brasil.

8. O Papel da Educação na Era da IA: Preparando a próxima geração

Um olhar sobre como a educação precisa se adaptar para preparar os estudantes para o futuro digital na era da Inteligência Artificial.

Crescimento Econômico: Impulsionando a Prosperidade

1. Ambiente de Negócios: Condições para o Sucesso

Um estudo sobre quantas posições o Brasil poderia subir em rankings internacionais com um ambiente de negócios propício para o crescimento e o desenvolvimento econômico.

2 O Novo Doing Business

O que muda com o Business Ready (B-READY), o novo projeto de pesquisa do Banco Mundial que irá substituir o Doing Business.

3. Abertura Comercial: Oportunidades além das Fronteiras

Explore como a abertura comercial pode impulsionar a inovação, medindo seu impacto no aumento de produtividade e na redução do custo de vida..

4. Medindo a Variação do Custo de Vida: Impactos setoriais

Uma investigação sobre a medição do aumento/declínio do custo de vida no Brasil de acordo com vários setores.

5. Impacto da Nova Reforma Tributária no Agronegócio

Uma análise aprofundada da nova reforma tributária e seus possíveis efeitos sobre o agronegócio brasileiro, investigando como diferentes cenários podem afetar a produção, o investimento e o crescimento do setor.

Progresso Ambiental: Preservação para o Futuro

1. Transição Energética: Remoção de gargalos ESG

Um mapeamento dos principais entraves para que os mais de 3 mil projetos de energia limpa engargalados saiam do papel no Brasil.

2. Tributação do Carbono: Alternativas e Impactos ESG

Examinação das implicações da introdução de um imposto sobre carbono no Brasil, destacando possíveis impactos na economia e no meio ambiente.

3. Mercado de Carbono e o Protagonismo do Brasil ESG

Uma análise detalhada de como o Brasil pode desempenhar um papel central no mercado global de carbono, aproveitando suas vantagens naturais e contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas.

4. Economia Circular: Resíduos como Recursos ESG

Exploração das possibilidades e desafios da adoção da economia circular no Brasil, destacando o potencial para a transformação dos resíduos em novos recursos.

5. Preservação da Biodiversidade: Uma abordagem Econômica ESG

Um estudo que explora o valor econômico da biodiversidade brasileira e sugere formas inovadoras de sua conservação.

6. O Futuro da Agricultura: Avanços Tecnológicos no Agronegócio

Análise das últimas inovações tecnológicas no setor agroindustrial, inclusive de IA, e como elas estão moldando o futuro da agricultura no Brasil.

7. Impacto da Insegurança Jurídica no Agronegócio

Estudo sobre como a insegurança jurídica pode afetar o setor de agronegócios e quais medidas podem ser adotadas para mitigar esse impacto.

Não encontrou um tema específico para sua empresa?

Não se preocupe! Nosso cardápio temático, apesar de abrangente, não é uma lista fechada. Estamos abertos a explorar novos tópicos, desde que estejam em alinhamento com as áreas temáticas do Instituto Millenium. Estamos aqui para atender às suas necessidades específicas e fornecer um conteúdo personalizado, relevante e inovador para a sua empresa. 

Explore a oportunidade de colaborar conosco. O Millenium Insights não é apenas uma forma de patrocínio de conteúdo; é uma maneira valiosa e inovadora de destacar sua marca enquanto contribui para um diálogo público de alta relevância. 

plugins premium WordPress