Depois das denúncia das más condições da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, no Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina, feita pela aluna Isadora Faber, de 13 anos, no Facebook, a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis anunciou que vai reformar o estabelecimento.
A página “Diário de Classe” no Facebook já foi curtida por mais de 140 mil pessoas e foi tema de matéria no jornal “O Globo”.
A secretária de Educação, Sidneya Gaspar de Oliveira disse que iniciativa de Isadora é “brilhante” e “saudável”: “Essa página veio inclusive nos auxiliar no monitoramento da escola. É uma espécie de ouvidoria”.
Segundo informações divulgadas na página da secretaria, a diretora da escola, Liziane Diaz Farias, assumiu a responsabilidade pela gestão deficitária. “Eu assumo publicamente que ocorreu fragilidade na administração do estabelecimento. Vamos a partir de agora trabalhar de forma diferente a parte administrativa e a preservação do patrimônio público”, disse.
Apesar das reclamações sobre o ensino, a Escola Básica Maria Tomázia teve nota 6,1 nos primeiros anos do ensino fundamental no Ideb, superando a média nacional, que foi 5 .
A diretora anunciou que fará um apelo à Associação de Pais e Professores para que ajudem principalmente no cuidado com a estrutura física. Além disso, participa de formação para criar o Conselho Escolar, que auxiliará na manutenção do estabelecimento e na gestão administrativa, pedagógica e financeira.
Fonte: O Globo
Mais
Estudante de 13 anos cria página no Facebook para denunciar falhas do ensino público
No Comment! Be the first one.