O brasileiro Ronaldo Tenório, um dos fundadores da startup Hand Talk, foi eleito pelo Massachusetts Technology Institute, o MIT, um dos 35 jovens mais inovadores do mundo.
A publicação do MIT reconhece talentos do mundo da tecnologia, cujo trabalho tem potencial para ajudar pessoas e solucionar problemas complexos da humanidade.
Tenório, que é CEO da Hand Talk, é o primeiro brasileiro a figurar na lista, que já teve nomes famosos, como Larry Page e Sergey Brin, cofundadores do Google, Mark Zuckerberg, cofundador do Facebook, e Jonathan Ive, premiado designer da Apple.
“Foi uma emoção ganhar o reconhecimento. Eu não esperava porque tem muita gente boa por aí fazendo tecnologias sensacionais. Eu fiquei feliz porque agora poderei apresentar a Hand Talk para o mundo e tentar nossa internacionalização”, diz Tenório, que embarca em setembro para os Estados Unidos para receber a premiação.
A startup, criada em 2012, por Tenório em parceria e Carlos Wanderlan e Thadeu Luz, desenvolveu um intérprete virtual que traduz automaticamente conteúdo escrito e falado para a língua de sinais em diversas plataformas.
O aplicativo da Hand Talk já teve mais de um milhão de downloads e reconhecimento de Melhor Aplicativo Social do Mundo em 2013, entregue pela ONU – Organização das Nações Unidas.
Fonte: “Pequenas empresas e grandes negócios”.
No Comment! Be the first one.