No livro “O que a escola não nos ensina — Sete habilidades essenciais para uma vida de sucesso que você não aprende na escola”, (Alta Books Editora, 20015), o autor João Cristofolini faz uma crítica à educação tradicional. “Desde pequenos, somos induzidos a seguir um único caminho, como se ele fosse o ideal e necessário para todas as pessoas”, explica João que, empreende desde os 15 anos e, aos 21, abandonou a faculdade de marketing. “O processo de avaliação no ensino tradicional é contra o erro e o fracasso, gloriando sempre o sucesso, boas notas, vitórias, e isso não é o que acontece no mundo real. Na verdade, todo aprendizado vem pelo fracasso, por erros, por tentativas, e o sistema de educação acaba inibindo essa possibilidade”, disse o empreendedor, atualmente com 24 anos. Apesar da crítica à educação formal, João acredita que estudar é fundamental para formar bons profissionais e desenvolver habilidades necessárias ao trabalho. “O livro não tem o objetivo de ir contra ou desincentivar as pessoas a buscarem o ensino tradicional, mas mostrar os diferentes caminhos de educação que existem”, explica o empreendedor. Ouça
Como aprender o que a escola não ensina?
Leia também
Áreas de Revitalização Compartilhada
13/11/2024
Policy Paper – Financiamento de Business Improvement Districts (BIDs) por meio de incentivos fiscais: um modelo à la Lei Rouanet para o IPTU...
A NOVA ECONOMIA E A NECESSIDADE DE UM CORAÇÃO DE ESTAGIÁRIO
13/11/2024
Você já parou para pensar como a velocidade das mudanças está tornando o conhecimento de ontem obsoleto? Cursos que levavam anos para serem...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE II
30/10/2024
Como é de praxe na economia, vamos simplificar a realidade para facilitar a compreensão dessa relação. Pelas limitações de tamanho e...
Cultivando os Pilares da Previdência Sustentável – PARTE I
30/10/2024
*Nicole Alvim A evidente realidade de que a colheita não pode preceder o plantio é amplamente reconhecida. Contudo, e aqui deixaremos à psicologia...
No Comment! Be the first one.