Investigações da Controladoria Geral da União (CGU) concluíram que ações escusas envolvendo cinco ministérios cujos titulares foram exonerados — Transportes, Agricultura, Turismo, Esporte e Trabalho- acumulam dano potencial de R$ 1,1 bilhão aos cofres públicos. O desvio de recursos públicos em órgãos federais identificaram ao menos 88 servidores públicos, de carreira ou não, suspeitos de envolvimento em corrupção. A contabilidade não inclui investigações em andamento, que estão sendo realizadas pela Polícia Federal, que apura se houve ou não pagamento de propina a servidores.
Para retornar aos cofres públicos, a verba desviada dependerá de um longo e penoso processo.
O desvio nos ministérios, prejudica diretamente aqueles que deveriam receber os benefícios do Estado. No caso do Ministério da Agricultura, pequenos produtores rurais perderam dinheiro, vítimas dos esquemas verificados no setor. Pressionada pelas revelações de malfeitos, a CGU abriu três sindicâncias e apontou o suposto envolvimento de 20 pessoas nas irregularidades.
O jornal “O Globo”consultou o cientista político Leonardo Barreto, da Universidade de Brasília (UnB), que apontou que os casos apurados em 2011 são fraudes que prosperaram silenciosamente durante o governo Lula, sem que nada fosse feito. Um ‘autismo gerencial’, de acordo com o cientista.
Fonte: O Globo
Puxa !
Agora que os honestos “jornalistas ” do globo descobriram o valor, vamos ver quebrada CENSURA ao livro das privatarias?
Será que TODAS as “empresas” e funcionários públicos envolvidos nas tais ilegalidades acima serão também serão denunciados DIARIAMENTE pela “grande ” imprensa?