Sentir-se insatisfeito no cargo que ocupa é completamente comum, segundo especialistas. Por isso, nem tudo é motivo para largar todo o caminho traçado por você para investir em algo completamente novo.
Antes de jogar tudo para o alto, é importante parar, pensar e responder algumas perguntas. Assim, na hora que você decidir dar um passo decisivo para a sua vida, o choque não será tão grande.
Para a escritora Suzy Welch, três perguntas podem ajudar e muito a vida de quem está pensando em largar suas carreiras para empreender.
Veja mais:
Do TCC para a vida real: programa universitário auxilia criação de startups
FGV aposta em clínica de mentoria para startups e empreendedores
Quatro desafios para acelerar o empreendedorismo no país
Confira:
Você tem certeza que não precisa de um tempo?
É fácil encontrar pessoas sobrecarregadas nos seus empregos. Em muitos casos, as pessoas simplesmente não conseguem mais dar conta de suas rotinas. “A frase ‘eu desisto’ é mais comum do que a gente imagina”, diz. Mesmo com tanta pressão, Suzy entende que é importante fazer uma pausa antes de jogar tudo para o alto.
“O estresse é real. Só que, em muitos casos, é possível que ele diminua com um período de férias ou algumas semanas de descanso.” Dessa forma, se a pessoa ainda se sentir da mesma forma, talvez seja sinal de que ela realmente precise mudar de vida. “Uma pausa é importante em todos os aspectos.”
Você está pronto para abalar seu ego?
Se tem vontade de fazer uma mudança drástica em sua vida, é importante se preparar para alguns desafios. Dentre eles, o ego. “Em muitos casos, é comum que as pessoas deem alguns passos para trás antes de avançar. Então é certo que ela passará por momentos difíceis. “É um ano de humildade para as pessoas. Será que elas estão preparadas?”.
A sua zona de conforto lhe entedia?
“A verdade é que a reinvenção profissional de uma pessoa depende muito do quanto ela está aberta a sair da zona de conforto”, diz Suzy. Então, se você realmente está entediado com o seu dia a dia, talvez seja o momento ideal para mudar sua vida.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”