Com soluções inovadoras e potencial de crescimento, quatro startups brasileiras têm se destacado no setor de educação. Elas estão na segunda edição do 100 Startups to Watch, ranking divulgado na edição de maio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Conheça, abaixo, as propostas de cada negócio.
ClassApp
Aplicativo de comunicação que conecta escolas, pais e alunos. Permite que as instituições compartilhem comunicados gerais, avisos particulares, chamadas de urgência ou novidades na sala de aula. O modelo de negócio é baseado em assinaturas mensais, que variam de acordo com o número de cadastros.
Fundação: 2014
Sede: Limeira (SP)
Solução: aplicativo de comunicação escolar
Equipe: de 31 a 100 funcionários
Rodadas de investimento: 0
Estágio: escala
Últimas notícias
CCJ do Senado aprova relatório da Previdência
A hora da verdade: Bolsonaro divulga vetos a abuso de autoridade
Câmara aprova ‘brecha’ para aumentar valor do fundo eleitoral
Edufuturo
Plataforma de ensino que reúne ferramentas de aprendizagem, formação de professores e gestores, conteúdo e debates sobre boas práticas e políticas de educação no país. Usado por instituições da rede pública e privada, o sistema registra pelo menos 30% de melhoria nos resultados de aprendizagem dos estudantes.
Fundação: 2014
Sede: Rio de Janeiro (RJ)
Solução: plataforma de aprendizagem
Equipe: de 11 a 30 funcionários
Rodadas de investimento: 1
Estágio: tração
Guten
A startup é especializada no desenvolvimento de habilidades de leitura para jovens do ensino fundamental. Faz a combinação de textos e notícias com atividades gamificadas — o desempenho dos alunos é compartilhado com os professores por meio de relatórios. O foco são estudantes da rede privada e pública, além de projetos sociais.
Fundação: 2014
Sede: São Paulo (SP)
Solução: sistema de desenvolvimento de leitura
Equipe: de 11 a 30 pessoas
Rodadas de investimento: 3
Estágio: tração
+ Zeina Latif: Não ignore os sinais
Redação Online
A partir do uso de machine learning, apresenta uma solução de aperfeiçoamento de redação. O envio dos textos pode ser feito por smartphone, computador ou tablet. Nos últimos dois anos, desenvolveu projetos em parceria com clientes como Santander, Natura e Accenture.
Fundação: 2016
Sede: Florianópolis (SC)
Solução: plataforma de revisão e aperfeiçoamento de textos
Equipe: de 31 a 100 funcionários
Rodadas de investimento: 0
Estágio: escala
Fonte: “Pequenas Empresas, Grandes Negócios