Uma pesquisa feita pela Catho mostra que metade dos profissionais brasileiros pretende abrir um negócio depois da aposentadoria. Para 50,1% dos ouvidos no levantamento, empreender é o melhor caminho quando pararem de trabalhar. Na sequência, aparecem as opções de ser um consultor independente, com 20,2%, e trabalhar como autônomo, com 15,1%.
Na comparação com a pesquisa feita em 2015, a consultoria teve um aumento de percentual, passando de 18,4% para 20,2%.
Para 8,6% dos entrevistados, a aposentadoria representa mesmo o fim de sua atividade profissional: eles não vão mais trabalhar ou não pretendem fazer nada.
O estudo também identificou a idade em que os profissionais pretendem se aposentar. A faixa etária média em que a maior parte das pessoas pensa em se aposentar é dos 60 aos 69 anos de idade. Para 20%, abandonar o trabalho não está nos planos até os 75 anos. Por outro lado, 4,1% dos profissionais acreditam que vão se aposentar antes dos 50 anos.
A “Pesquisa dos profissionais brasileiros – um panorama sobre a contratação, demissão e carreira dos profissionais” ouviu 23.011 pessoas em todo o Brasil, sendo que 54,2% estão empregados.
Fonte: “Pequenas empresas e grandes negócios”.
No Comment! Be the first one.