A cidade italiana de Boscotrecase está passando por uma situação inusitada. Nos arredores de Nápoles, o município de aproximadamente 11 mil habitantes precisou fechar gabinetes porque não havia funcionários suficientes, após a polícia prender 23 pessoas por absenteísmo (falta no trabalho) no setor público. A polícia da cidade divulgou vídeos que mostram os funcionários deixando seu local de trabalho logo após baterem ponto, ou registrando a presença de colegas que haviam faltado.
Um vídeo mostrou um homem tentando cobrir a câmera de segurança. Quando não conseguiu, o mesmo homem colocou uma caixa de papelão na cabeça para não ser identificado, antes de passar dois crachás.
Na operação, que aconteceu nesta semana, a polícia italiana prendeu quase metade dos funcionários públicos de Boscotrecase, após uma semana de investigações. Segundo o jornal “Independent”, do Reino Unido, os 23 funcionários foram suspensos por seis a 12 meses, e podem ser demitidos posteriormente. Entre eles, estão o chefe da polícia de trânsito e o diretor do departamento de contabilidade da prefeitura.
“Provavelmente precisarei fechar a câmara municipal”, disse o prefeito Pietro Carotenuto, eleito há um mês, à imprensa local. Segundo ele, quatro importantes departamentos da prefeitura foram fechados por causa da falta de funcionários.
Fonte: “Época negócios”.
No Comment! Be the first one.