A novela da CPI das Olimpíadas na Câmara de Vereadores ganhou um novo capítulo no meio da campanha eleitoral. O Tribunal de Justiça determinou, nesta quinta-feira, dia 1º, que o presidente da casa, Jorge Felippe (PMDB), instale a comissão em 24 horas.
O juiz Eduardo Antonio Klausner considerou “gravíssimo” o fato de Felippe estar barrando a CPI. Afirma ainda que o descumprimento da decisão pode ocasionar “responsabilização pessoal, civil, administrativa, e criminal”.
O objetivo da comissão é investigar os contratos da Prefeitura do Rio com empreiteiras responsáveis por obras dos Jogos Olímpicos.
A CPI chegou a ser instalada em maio. Entre os cinco integrantes, quatro eram do PMDB, partido do prefeito Eduardo Paes. O único da oposição era Jefferson Moura (Rede), autor do pedido de investigação.
A comissão elegeu os vereadores Átila Nunes como presidente e Thiago K. Ribeiro como relator. Mas os “trabalhos” foram suspensos por uma manobra governista.
Agora é esperar para ver se Jorge Felippe vai cumprir a nova decisão judicial ou se conseguirá driblar a investigação mais uma vez.
Fonte: Extra, dia
No Comment! Be the first one.