Pelo quarto ano consecutivo, o Instituto Millenium figura entre os melhores think tanks do país. A edição 2017 do relatório “Global Go To Think Tank Index Report”, ranking organizado pelo programa de think tanks e sociedades civis da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, colocou mais uma vez o Imil entre os principais centros de pensamento das Américas do Sul e Central. Da lista com 13 instituições brasileiras de destaque, liderada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Imil está em oitava posição.
“Isso mostra que nosso conteúdo é valioso e compartilhado por pessoas que estão famintas por informação confiável e analítica”, avalia a diretora executiva do Imil, Priscila Pereira Pinto, responsável por implementar o programa Imil na Sala de Aula, que leva especialistas das mais diversas áreas de conhecimento às salas de aula de universidades brasileiras. “As pessoas querem entender como funciona a economia, a democracia, como podem participar do processo político. É uma honra estarmos no ranking, é o reconhecimento de um trabalho que há anos está forte no site, mas também nas salas de aula de universidades públicas e privadas de todo o país”, comemora.
Veja mais
Saiba como contribuir com o Instituto Millenium
O estudo da Universidade da Pensilvânia mensura o papel e a relevância de instituições da sociedade civil que atuam em áreas como política, economia, segurança, meio ambiente e saúde, na sociedade e nos governos com o objetivo de estabelecer redes de contato e fortalecer o seu potencial e a colaboração entre elas. O levantamento é publicado anualmente desde 2007.
NGO Advisor
O trabalho desenvolvido pelo Imil também foi avaliado pela organização suíça NGO Advisor, dedicada ao estudo de organizações não governamentais em todo o mundo. Divulgada no fim de janeiro, a ultima edição do ranking “Top 500 mundial”, responsável por mensurar e comparar a atuação das mais variadas frentes de trabalho de ONGs no mundo todo, colocou o Imil na 418ª posição. Entre as brasileiras, as três ONGs mais bem avaliadas foram Saúde Criança (18ª), Viva Rio (47ª) e Instituto da Criança (80ª). O Imil (418ª) conquistou a 12ª posição.