Será realizado no dia 19 de maio, em 26 capitais do país e simultaneamente em mais de 30 cidades, o Sebrae Startup Day, o maior evento de empreendedores inovadores do Brasil. O dia será dedicado à troca de experiências, conhecimento e negócios, cujo tema principal será o ecossistema e tendência à transformação digital, que envolverá agentes regionais e nacionais. O evento, com 151 palestrantes, deve reunir 12 mil pessoas em todo o Brasil.
“Inovar é requisito para crescer de modo sustentável e global. As startups trazem soluções para problemas em diversas áreas e são escaláveis, por isso, precisam ser impulsionadas, e a iniciativa do Startup Day é uma oportunidade que os empreendedores têm para ampliar suas possibilidades de mercado de forma estruturada e estratégica”, assinala a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes. O formato do Sebrae Startup Day favorece a participação dos empreendedores e, neste ano, tende a ser mais robusta, prevê a diretora.
Veja também:
Startup transforma lixo em artigos de moda
Conheça a abeLLha, incubadora de projetos com impacto social
Sem fiador? Sem problemas! Conheça o QuintoAndar
O objetivo principal do evento, além de mobilizar o ecossistema inovador no Brasil, é apresentar a experiência Sebrae Like e Boss de atendimento a startups nos estados. Este ano, cada Unidade da Federação terá uma programação própria, de acordo com as peculiaridades regionais. O público-alvo, entretanto, serão as startups voltadas para temas como curiosidade, ideação, operação e tração.
O primeiro tema é destinado a pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm negócio. A ideação é dedicada a empresários que já estão no mercado e têm desejo de transformar seu negócio sustentável, explorando oportunidades. A operação é a fase em que o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. O último tema é tração, momento em que o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.
+ Quando a moda e a cultura caminham juntas
Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências, como as palestras, debates, encontros, hangouts, entre outros, a atividades práticas com os workshops, oficinas e treinamentos, além de meetups com os principais atores do ecossistema para networking.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”