Com 55% dos votos válidos, Jair Bolsonaro, do PSL, foi eleito o novo presidente do Brasil. Os resultados da apuração do segundo turno foram divulgados na noite deste domingo (dia 28).
A partir do programa de governo registrado no TSE, PEGN destacou as principais propostas de Jair Bolsonaro para a comunidade empreendedora.
Veja também:
Quatro desafios para acelerar o empreendedorismo no país
Roberto Troster: “Um ambiente macroeconômico ruim encolhe horizontes”
Aplicativo gratuito conecta clientes a prestadores de serviço
O plano de governo ressalta a importância de “que o jovem saia da faculdade pensando em abrir uma empresa”. O documento também cita como exemplos Japão e Coreia do Sul, países em que o empreendedorismo foi importante para o crescimento econômico.
“Nossa intenção é criar um ambiente favorável ao empreendedorismo no Brasil. Assim, valorizaremos talentos nacionais e atrairemos outros do exterior para gerar novas tecnologias, emprego e renda”, afirma no documento.
No programa, Bolsonaro promete implementar o estudo do empreendedorismo nas universidades, “em todos os cursos”. “O jovem precisa sair da faculdade pensando em como transformar o conhecimento obtido em enfermagem, engenharia, nutrição, odontologia, agronomia, etc, em produtos, negócios, riqueza e oportunidades. Deixar de ter uma visão passiva sobre seu futuro.”
Aqui, o programa completo.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”