Os chatbots criados pela TNH Health enviam mensagens de texto que ajudam hospitais, órgãos públicos, operadoras de planos de saúde e empresas a monitorar a saúde do usuário, detectar problemas e incentivar comportamentos saudáveis.
“Não prescrevemos remédios. Mas ajudamos com mais educação, engajamento e monitoramento”, diz Michael Kapps, cofundador da empresa.
Veja também:
É possível aprender empreendedorismo?
Startup Egalitê promove a inclusão de pessoas com deficiência no mercado do trabalho
Clubes de assinatura de livros criam alternativas ao varejo
“É possível evitar quase um terço das hospitalizações se o paciente for acompanhado mais de perto. Idealmente, isso deveria ser feito por médicos de família. Mas conseguimos realizar a tarefa usando o celular, sempre na mão das pessoas.”
Os chatbots desenvolvidos pela TNH Health foram usados, por exemplo, para ajudar a combater as epidemias de dengue e zika, além de passar informações para a população sobre febre amarela.
Fonte: “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”