Alheio ao impacto recessivo do avanço da Covid-19 no mundo, e até mesmo aos balanços das empresas, o mercado acionário global vive seu melhor momento desde 2009.
As ações globais registram alta de 18% neste segundo trimestre, de acordo com o All Country World Index MSCI, espécie de índice dos índices de ações de quase 50 países.
As perdas gigantescas de março, quando as bolsas entraram em colapso com as notícias da propagação do coronavírus para além da China, foram quase totalmente recompostas, com investidores animados com os pacotes de estímulos governamentais, baixas taxas de juros e um fluxo de emissões de moedas pelos Bancos Centrais.
Leia também
Entenda as mudanças no cenário econômico internacional
Brasil está em 22º lugar como país mais confortável para investimento estrangeiro
Enquanto a trajetória da curva de mortes pela covid segue em alta, ultrapassando a barreira de 500 mil mortos no mundo, a expectativa dos analistas é de que a euforia nos mercados seguirá forte no mês de julho.
O MSCI é mantido pelo Morgan Stanley e faz a média ponderada dos índices das principais Bolsas de Valores de 23 países desenvolvidos e 24 mercados emergentes.
Fonte: “O Globo”, 30/6/2020