“O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa.” A afirmação é do ex-ministro José Dirceu, durante palestra para sindicalistas, divulgada em reportagem do “Estado de S. Paulo” de 15 de setembro. Resta apenas uma dúvida: qual seria a “solução” que o ex-ministro apresentaria para tal “problema”?
“Em palestra para sindicalistas do setor petroleiro da Bahia, na noite de anteontem, em Salvador, o ex-ministro da Casa Civil e ex-deputado pelo PT José Dirceu criticou o que chamou de “excesso de liberdade” da imprensa. “O problema do Brasil é o monopólio das grandes mídias, o excesso de liberdade e do direito de expressão e da imprensa.”
Para o ex-ministro, que perdeu o cargo na Casa Civil e o mandato parlamentar em 2005 por conta do escândalo do mensalão, a eleição da candidata de seu partido à Presidência, Dilma Rousseff, “está carimbada” – apesar das recentes denúncias de irregularidades envolvendo o atual governo.
Com essa convicção, Dirceu afirmou aos cerca de 100 líderes sindicais que acompanharam sua apresentação que o primeiro ano de governo de Dilma “será certamente marcado pela política”, por causa da imprensa.
Sarney e Renan. Dirceu avaliou que a possível eleição de Dilma é fruto, entre outros fatores, da atração do PMDB para a chapa presidencial, mas criticou duramente dois líderes do partido, o presidente do Senado, José Sarney (AP) e o senador Renan Calheiros (AL). “Vocês não vão acreditar que eles são éticos, né?”, ironizou.
O ex-ministro afirmou ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “duas vezes maior” que o PT.”
Hummmm coisa feia… Tá faltando uma boa parte da palestra aí. Não foi BEM isso que o JD disse, não. Até pq, como vcs sabem, de burro ele não tem nada. A íntegra da palestra e o aúdio estão no Blog do Zé Dirceu para quem quiser ver. JD, deixa a direita doidinha.
Pronto! E a patrulha petista chegou ao site do Millenium…
Tem razão Cristina! Não foi bem isso o que ele disse, ele disse coisa pior. Em resumo, ele resumiu todo o projeto de poder do PT, totalmente baseado em Gramsci. Vale a pena ler a íntegra para saber o quão baixo essa gentalha pretende jogar.
Daniel, nem se esquente esse povo só merece o desprezo dos brasileiros que se importam com o país mais do que com o “Partido”. Ganhe a eleição quem ganhar sempre haverá gente para lutar contra aqueles que querem destruir nossa democracia.
Quer dizer que a direita se importa com o país?
Estas brincando com a inteligência de todo mundo?
Brincadeira tem hora ô….
Quem está separando este país em direita ou esquerda quer apenas disfarçar uma verdade incontestável :a divisão entre :
os sem ética , que se apóiam em “ismos” como disfarce ao objetivo maior , tirar vantagens pessoais através da ilegalidade,
e os com ética, que desejam um país para todos os brasileiros e feito por todos os brasileiros.
Que direita , que esquerda são estas está tudo misturado não é mesmo?Voces da pseudo esquerda não estão com os Sarneys,……..?
Estamos é com todo mundo, menos 4%.
Qual seria a sua fonte para chegar aos 4%?
Ou mais uma vez utilizam o rotineiro método do chutômetro?