Na quinta-feira, dia 22, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, aprovou, na manhã de quinta-feira, 118 projetos com apenas um deputado Luiz Couto (PT-PB), o único presente, numa sessão meteórica de pouco mais de três minutos.
Para abrir uma sessão na CCJ, a mais numerosa e mais importante da Câmara, são necessárias assinaturas de 31 deputados. Esse quórum existia, mas todos assinaram e foram embora, como ocorre em todas quintas-feiras.
As informações são do jornal “O Globo”
Os deputados provam, mais uma vez, a falta de compromisso com a agenda do pais e com seus representados.
O Instituto Millenium quer saber qual é a sua opinião: O que fazer sobre o descaso dos deputados federais?
REFORMA POLITICA NELES,CANCELAR SALARIOS ALTOS, IMPEDIR Q VOTEM OS PROPRIOS SALARIOS,PASSAR O RODO NO BRASIL COMO DIZ MARINA SILVA, ACABAR COM ESSA BRINCADEIRA DE MAU GOSTO DO PT DE CONTROLE DA IMPRENSA,O POLITICO NAO É UMA EXCELENCIA É UM SERVIDOR DO CIDADAO,DEVE SATISFAÇOES A NOS Q PAGAMOS IMPOSTOS.REFORMA GERAL E IRRESTRITA PRO BEM DESTA NAÇÃO
Sinal de que não precisamos de tantos deles.
Precisamos eleger pessoas que tenham o compromisso de mudar a legislação brasileira, que permite que esses fatos ocorram sem consequências para os responsáveis. Precisamos de mecanismos que obriguem aos políticos prestarem contas dos atos de seu mandato a população que o elegeu. Além disso, creio que a possibilidade de candidaturas sem vínculo partidário junto com o voto distrital permitiria maior poder do povo sobre o candidato escolhido, já que o mesmo poderá ser um representante local livre.
Falta de responsabilidade e de vergonha na cara
Fim do voto secreto em todas as esferas públicas, limitação do mandato para 4 anos ou no máximo uma reeleição (senador sem reeleição), reestruturação das aposentadorias do funcionário público acabando com a aposentadoria integral, fim do voto proporcional e adoção do distrital. O que fazer a maioria esclarecida da população sabe mas o como fazer é que é a maior questão.
Sem sombra de dúvida, é o parlamento que uma republiqueta bananeira como o Brasil merece … Isso é uma bofetada na cara dos eleitores pascácios deste país, que são passivos demais e incapazes de exigir o fim do voto obrigatório !