Alunos do Ensino Médio das escolas estaduais poderão em breve aprender em sala de aula como planejar os gastos do dia a dia, poupar e escolher a melhor opção de investimento, entre outras lições de finanças pessoais.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um projeto de lei que prevê a inclusão da educação financeira no currículo dos colégios do estado. A matéria, que desenvolverá os princípios de planejamento, gerenciamento, avaliação e controle da economia pessoal e familiar, terá o conteúdo elaborado pela Secretaria de Estado de Educação. O tema será desenvolvido por meio de palestras, atividades interdisciplinares, leitura e interpretação de textos, conforme a proposta.
O governador Sérgio Cabral tem até esta terça-feira para aprovar ou vetar a nova lei.
Fonte: O Globo
No artigo “A utopia sufoca a educação de qualidade” , Gustavo Iochspe questiona o currículo das escolas brasileiras. Leia
Lindo! Lá no Japão ou na Suécia! Onde o ensino é uma maravilha, aqui não vai adiantar muito, querem tapara o sol coma peneira. Não se ensina nem a ler e escrever decentemente!