Você acredita que a condenação dos acusados do mensalão representa um divisor de águas na política brasileira? Esse episódio ajudará a coibir futuros atos corruptos?
Promoção encerrada! Os vencedores são Matheus Trinks, Breno Barcelos e Josuelito Britto. O Imil entrará em contato através do e-mail fornecido no cadastro e caso não haja resposta dentro de 15 dias os livros serão doados.
Saiba mais
Nesta obra, Villa narra a história do maior esquema de corrupção da história política do Brasil e o julgamento dos envolvidos no Supremo Tribunal Federal. Depois de anos de discursos inflamados, discussões, cassações, choro e desabafo, finalmente essa história chegou ao fim. Os principais envolvidos no “projeto criminoso de poder” de “macrodelinquência governamental”, nas palavras do decano do Supremo Tribunal Federal , o ministro Celso de Mello, foram condenados. Venceu a ética e a democracia. E perderam os mensaleiros e corruptos. Em resumo: quem ganhou foi o Brasil.
O esquema, que foi denominado nos autos do processo, como uma “complexa organização criminosa” enraizada no governo, usava dinheiro público desviado principalmente do Banco do Brasil. A organização criminosa tinha três núcleos, de acordo com a Procuradoria-Geral da República: o publicitário, sob o comando de Marcos Valério; o financeiro, dirigido pelo Banco Rural e o político sob a chefia de José Dirceu, à época do escândalo o todo poderoso ministro da Casa Civil e chamado pelo presidente Lula de “capitão do time”.
O mensalão é fichinha se comparado a PRIVATARIA TUCANA,ja leu o livro?se não leu,eu recomendo!!
É este o livro que tem prefácio escrito pelo Policarpo Júnior? Não encontrei informações precisas sobre isso na internet…
Lamento não ter lido o e-mail sobre a premiação. Em todo caso, agradeço ao Instituto Millenium.