Resultado foi pressionado pelo cenário econômico desfavorável, marcado por juros altos, baixo crescimento e elevação de custos
Os pedidos de falências no Brasil aumentaram 23,7% em julho na comparação com junho, para 141 requerimentos, mostrou nesta segunda-feira a Serasa Experian. Ante igual período do ano passado, houve alta de 3,7%.
O início do segundo semestre foi marcado por dificuldades impostas por juros altos, estagnação da economia e elevações de custos administrativos, afirmaram economistas da Serasa Experian. Segundo eles, devido ao acúmulo de feriados e dias paralisados durante a primeira fase da Copa do Mundo, em junho, o resultado mensal veio fraco e demonstrou um aumento mais acelerado dos pedidos de falência em julho.
De acordo a Serasa Experian, o número de falências decretadas aumentou para 63 em julho ante 48 em junho. Na comparação anual, porém, houve queda sobre as 69 falências decretadas em igual período do ano anterior. As recuperações judiciais concedidas também avançaram para 38 em julho ante 23 em junho e 17 em julho de 2013.
Fonte: Veja
No Comment! Be the first one.