Em tempos de pandemia, a necessidade de se falar sobre a implementação de uma agenda de reformas estruturais ficou ainda maior. No entanto, é importante ressaltar que não basta somente a União fazer mudanças estruturais, os estados também devem assumir essa responsabilidade.
Leia também
Millenium Explica: O que é custo Brasil?
“Reforma Administrativa é um dos projetos de maior impacto social que o Brasil pode endereçar”
O assessor técnico da Reforma da Previdência e da Administrativa no Centro de Liderança Pública (CLP), Pedro Trippi, explica em artigo exclusivo para o Análise Econômica, do Clube Millenium, que muitos estados brasileiros estão desrespeitando os limites de gastos com pessoal estabelecidos na LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em sua análise, Trippi apresenta como as diversas e crescentes despesas do setor público brasileiro, principalmente com pessoal, estão drenando recursos que poderiam ser usados para melhorar os serviços públicos e investir mais na população. As reformas seriam um bom caminho para mudar o quadro de despesas atuais.
Assine o Clube Millenium
Associados do Clube Millenium têm acesso a conteúdo exclusivo e analítico, que fornece informações sobre os principais temas do cenário econômico nacional. O assinante tem à disposição matérias e podcasts exclusivos. Além disso, os inscritos também têm a oportunidade de assistir e interagir com conselheiros do Instituto Millenium, no webinário mensal.