É jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou na “Gazeta Mercantil”, “Veja”, “Exame” e “Brasil Online”. Foi diretor adjunto de comunicação do banco HSBC no Brasil. Foi responsável pela vinda da revista “Forbes” ao Brasil, em 2000, sendo o primeiro publisher da publicação. Foi diretor de redação da revista “Época” e membro do Conselho Editorial das Organizações Globo. Foi vice-presidência da agência Grey, do grupo WPP. Diretor geral da Alfa Nova Editora Autor do livro “O jornalista, o escritor e o aviador” (Clio, 2007). Fundador da agência de comunicação Spin.
Aluizio Falcão Filho
Leia também
Quando a sorte não sorri: apostas esportivas e seus impactos econômico e sociais
26/03/2025
*Thais Diniz O crescimento das apostas esportivas online nos últimos anos tem gerado impactos significativos no cenário econômico e social do...
Informação Para a Cidadania – Quanto Custa a Utilização do Sistema Único de Saúde?
20/03/2025
O artigo que ficou com o segundo lugar no Challenge Papers Millenium, de autoria de Viviane Pressi Moreira e Flávio César Vasconcellos Ferreira,...
Cidades bem desenvolvidas estão iluminando menos
19/03/2025
*FELIPE MODESTO A iluminação urbana é um elemento central da configuração das cidades, impactando energia, biodiversidade e qualidade de vida....
A Equação de Slutsky e o comportamento do consumidor: Como antecipar as decisões dos seus clientes
12/03/2025
A Equação de Slutsky, desenvolvida pelo economista russo Eugen Slutsky, é uma ferramenta fundamental para compreender o comportamento do...
No Comment! Be the first one.