Adiamento da investigação da PF e do MPF sobre favorecimento por Temer a concessionários do porto de Santos, permitido pelo relator no STF, Luis Roberto Barroso, poderá permitir a revelação, que Marcelo Odebrecht procura em seu computador, da barganha com a empresa portuária da empreiteira, que, segundo os delatores premiados do grupo, tornou viáveis construção e operação da tal Embraport, depois vendida à Dubai Ports, que terminou sendo a favorecida. E Marun disse que a investigação desperdiça dinheiro pelo ralo. Na verdade, o gasto dos agentes da lei é troco de paróquia rural, se comparado com o dinheiro depositado em contas bancárias no exterior, malas na pizzaria e certo apartamento em Salvador.
Mais de José Nêumanne
Quem foi que disse que o Haiti é aqui?
Intervenção meia-boca
Todos são iguais perante a lei ou não?
Abaixo, assuntos do comentário de 14 de março de 2018 – quarta-feira:
1 – Haisem: Temer arma guerra contra Judiciário em particular e Luís Roberto Barroso, mandando Carlos Marun ameaçá-lo de impeachmnent
SONORA_MARUN 140318
2 – Carolina: Ministro do STF Barroso permite acesso da defesa de Temer depois das análises dos resultados da quebra de sigilo telefônico e telemático de Rodrigo Rocha Loures, João Baptista Lima Filho, Antônio Celso Greco e Ricardo Mesquita, da Rodrimar.
3 – Haisem: Cármen Lúcia disse que não lida com pressões, apenas não agendará nova votação da jurisprudência da prisão após condenação em segunda instância. E Lewandowski toma decisão na primeira turma que dificulta votação do habeas corpus de Lula.
SONORA_CARMEN 1403
4 – Carolina: Lula diz estar pronto para ser preso e nega intenção de pedido de exílio ou fuga para não ter de cumprir pena. E Gleisi pede que Senado exija do STF votação urgente da mudança da jurisprudência da execução da pena em segunda instância.
4 – Haisem: Marco Aurélio Mello, relator de ação na Primeira Turma, torna Romero Jucá réu para investigar se realmente ele pegou 150 mil reais de propina da Odebrecht.
5 – Carolina: Ricardo Lewandowski homologa delação premiada do marqueteiro Renato Pereira, que trabalhou para Sérgio Cabral e Luís Antônio Pezão, no Rio.
6 – Haisem: Raquel Dodge pede ao STF que autorize condução coercitiva, suspensa a pedido do PT.
8 Carolina: Pesquisa de Ibope para CNT44% dos brasileiros estão pessimistas em relação à eleição presidencial de 2018 e 20% estão otimistas. Entre os motivos para o pessimismo, os entrevistados citaram a corrupção (30%), falta de confiança nos governantes (19%) e falta de opção dos candidatos (16%).
Fonte: “Estadão”, 14/03/2018