A discussão da continuidade do auxílio emergencial em 2021 tem movimentado o Ministério da Economia, que trabalha com a possibilidade de corte no número de beneficiários e redução de valores.
A movimentação no Congresso e no Executivo para a volta dos pagamentos tem sido acompanhada de perto, gerando expectativas sobre estratégias e planejamento. O esperado é que, ao invés de representar um rombo orçamentário, a medida resulte na aguardada – e necessária – retomada econômica do país.
Veja também
Millenium Explica: O que é Teto de Gasto?
“Se o Teto de Gasto for desrespeitado, a dívida brasileira entrará numa trajetória insustentável”, afirma Solange Srour.
Na Análise Econômica, artigo exclusivo do Clube Millenium, o defensor público federal, especialista em seguridade social André Naves falou sobre o impacto do auxílio emergencial em 2020, tanto para a população mais necessitada, quanto para os cofres públicos e suas consequências econômicas. O especialista ressalta que “só há responsabilidade social na medida em que uma trajetória fiscalmente responsável seja estabelecida”.
Assine o Clube Millenium
Associados do Clube Millenium têm acesso a conteúdo exclusivo e analítico, que fornece informações sobre os principais temas do cenário econômico nacional. O assinante tem à disposição matérias e podcasts exclusivos. Além disso, os inscritos também têm a oportunidade de assistir e interagir com conselheiros do Instituto Millenium, no webinário mensal.