Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo feminino no país, a aceleradora Fábrica de Startups lançou o Por Elas Hub. A iniciativa realizará a pré-aceleração de startups fundadas por mulheres e recebe inscrições até 22 de abril.
O programa irá apoiar as empreendedoras nas fases de validação do protótipo (MVP) e na estruturação do negócio. Além de fundadoras, também podem se inscrever pessoas interessadas em ser mentoras, colaboradoras ou em investir nos negócios do núcleo.
Com sede no Rio de Janeiro, a aceleradora se baseia em dados que mostram a baixa representatividade feminina no ecossistema da cidade. Segundo o relatório Rio Tech, apenas 14% das startups cariocas foram fundadas ou têm mulheres em cargos de liderança.
Últimas notícias
Estados articulam proposta para recursos de fundos extintos
Com crise do do petróleo, Rio pode perder R$ 2,3 bilhões em arrecadação de royalties
PIB menor em 2020 fará governo bloquear recursos do Orçamento
“Estamos nitidamente vivendo em um nicho dominado por homens, então precisamos nos fortalecer para mostrar que no mundo de startups tem espaço para todos, independentemente do gênero”, diz Isabel Brandão, gestora de Inovação da Fábrica de Startups e uma das responsáveis pelo núcleo.
A programação para as startups e mentoras selecionadas terá início no 29 de abril. As inscrições são gratuitas devem ser feitas por um formulário online.
Fonte: “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”