Levantamento da plataforma de intermediação de freelancers, o Freelancer.com, mostra que a demanda pelo trabalho de telemarketing subiu 32,79% no 1º trimestre, de 1.476 para 1.960 vagas.
O aumento na área é devido ao fato de as companhias recorrerem aos chamados ‘freelas’ para vender seus produtos em canais diretos, como telefone.
Na sequência vêm assistente de escritório online, com aumento de 30,89%, seguido por especialistas da plataforma de desenvolvimento CodeIgniter (tecnologia usada para criar sites), com 26,22%.
Últimas notícias
App que permite sacar salário quando quiser atende centenas de empresas
Programas de cortes em estatais preveem desligamento de mais de 25 mil funcionários
Os dados são do relatório Fast 50 Report, que analisa as tendências de emprego freelancer que dominam o mercado. Com base em mais de 410 mil de vagas publicadas na plataforma, o relatório analisou as 50 categorias de trabalhos de maior crescimento e declínio durante o período em relação ao último trimestre do ano anterior.
O levantamento destaca como tendência as empresas que recorrem a profissionais temporários para as operações do dia a dia em administração e marketing, postos que apresentaram crescimento de maneira geral.
+ Hélio Gurovitz: Até onde irá as forças das ruas?
A área de design foi a que mais encolheu: queda de 37,95%, de 1.336 para 829 oportunidades. A categoria de habilidades relacionadas ao Bitcoin apresentou a segunda maior diminuição, de 36,01%, seguida por trabalhos de produção de textos (redução de 27,16%).
Veja abaixo o desempenho das 50 categorias com maiores crescimento e redução:
Fonte: “G1”