Estão abertas até 28 de fevereiro as inscrições para o programa de Ideação, na Fábrica de Startups, focado em soluções para desafios reais da L’Oréal. As áreas procuradas são Negócios (administração, economia, gestão), Tecnologia (desenvolvedores, programadores, cientistas de dados, engenheiros de software) e Criativo (design, marketing, publicidade e artes).
Durante uma semana, os escolhidos vão passar por oficinas, mentorias, e metodologias de inovação.
A partir de março, será iniciado o programa de aceleração com oito startups. O período de inovação será de cinco meses. Em agosto será conhecida a solução que mais se destacou.
A iniciativa é a segunda fase da parceria entre a incubadora e a multinacional de beleza, uma das empresas âncoras da Fábrica de Startups (junto com outras gigantes como a petrolífera Shell, companhia de energia Light e o banco Bocom BBM). A L’Oréal busca nas pequenas empresas formas de se tornar sua gestão mais eficiente, como parte da sua estratégia digital. O objetivo é se tornar uma “beauty tech”.
— A inovação é um conceito que está no DNA da empresa, que consegue lançar mais de 50 produtos por ano. Agora, estamos inovando nas maneiras de trabalhar, com nossos processos e dinâmicas internas, o que é muito mais desafiador — explica Patricia Borges, diretora de marketing da L’Oréal Brasil.
Últimas notícias
Relatório do Plano Mansueto deve ser apresentado até antes do carnaval
Alcolumbre promete comissão da reforma tributária até próxima semana
Se marco do saneamento permitir, Sabesp será privatizada, diz Dória
Seis start-ups escolhidas (entre 80 inscritas ) pela incubadora participaram de um encontro no final de janeiro para apresentar soluções para desafios propostas pela empresa.
— É grande materialização da parceria de encontros constantes realizados desde outubro entre os os times da L’Oreal e da Fábrica para definir os desafios— explica Hector Gusmão, presidente da Fábrica de Startups. Inscrições aqui.
Outros programas de aceleração abertos:
Braskem Labs
Empreendedores de todo o Brasil podem se inscrever até dia 26 de fevereiro para participar dos programas de aceleração da plataforma de empreendedorismo de impacto da Braskem. Os interessados podem escolher entre as modalidades Scale e Ignition do programa, que buscam alavancar negócios que causem impacto positivo na sociedade. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do site.
B2Mamy
Voltado para mulheres que querem impulsionar sua startup, a aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação e tecnologia, criou o Pulse, programa de aceleração powered by Google for Startups focado em startups early stage, ou seja, que estejam na fase inicial. Inscrições aqui.
Hering
A companhia abre uma nova edição do programa de conexão com startups, desta vez convocando soluções ligadas às atividades jurídicas e de compliance que agreguem ao negócio da companhia.Em parceria com a Spin, a Cia. Hering lança o desafio LawTech, com objetivo do programa é eliminar barreiras e promover a inovação, ganhos de eficiência, redução de custos e minimização de burocracias nas áreas jurídica e de compliance. As startups interessadas podem se inscrever por meio do link até o dia 29 de fevereiro.
Samsung
As inscrições para a quinta edição do Samsung Creative Startups terminam no domingo, dia 9 de fevereiro. O projeto de aceleração de startups da empresa tem a parceria da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e o CCEI (Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação). As empresas inscritas devem apresentar projetos em sintonia com os setores de interesse do programa, como saúde digital, bem-estar, fitness, segurança, criptografia, privacidade e furto, inteligência artificial, Realidade Virtual e Realidade Aumentada e Internet das Coisas. A chamada tem por objetivo selecionar até 20 projetos, que receberão aporte financeiro de até R$ 200 mil livres de equity. Inscrições aqui.
Fonte: “O Globo”