Na manhã desta quinta-feira (17), a carioca Alice Cunha da Silva vivenciou um dos momentos mais especiais de seus 25 anos de vida. Estudante de engenharia nuclear na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a moça foi até Viena, capital da Áustria, para participar da cerimônia de premiação de uma importante competição internacional de sua área – a Olimpíada Nuclear, organizada pela Universidade Nuclear Mundial (WNU, na sigla em inglês).
Alice foi a grande vencedora da disputa, cujo principal objetivo é expandir a conscientização sobre as diferentes aplicações dos materiais radioativos, que vão muito além da geração de energia. O evento foi realizado na sede da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA, na sigla em inglês) e reuniu os cinco finalistas da disputa. A carioca era a única representante das Américas a chegar à fase final, reconhecimento que veio com o vídeo que ela produziu falando a respeito dos benefícios e potenciais da medicina nuclear (assista abaixo).
Alice contou a GALILEU que, depois que os cinco finalistas apresentaram seus trabalhos, eles foram julgados por uma banca. “Após a apresentação ocorreu a contagem de pontos, e o diretor geral da IAEA apareceu para me entregar a premiação”, diz. Agora, a futura engenheira nuclear vai aproveitar a viagem e passar mais alguns dias na Europa, antes de retornar ao Brasil trazendo na bolsa esta grande conquista internacional e a promessa de um futuro brilhante.
Parabéns, Alice!
Fonte: Galileu.
No Comment! Be the first one.