Governança no Rio Debate convida especialistas e empresas para discutir a
construção de negócios com propósito social
Produção e consumo sustentáveis, responsabilidade social e criação de valor além do lucro são algumas das ideias que envolvem o conceito de capitalismo consciente – considerado por alguns especialistas como “nova era econômica”. Para discutir o tema e abordar como é possível construir negócios com propósito social, especialistas e empresários reúnem-se no Governança no Rio Debate: Capitalismo Consciente e Empresas Humanizadas criam valor aos stakeholders, dia 28 de novembro, das 8h às 11h, no Rubaiyat Rio. No encontro, serão apresentados e debatidos cases de empresas que têm em sua cultura a preocupação com o bem-estar de seus stakeholders.
Para Luana Lourenço, diretora da Ocean Governança Integrada, o crescimento econômico deve vir acompanhado de desenvolvimento social, e as empresas têm papel relevante nesse processo. “Sem dúvida, negócios e empresas de qualquer natureza visam lucro e crescimento. Porém a sua sustentabilidade está intimamente ligada à sua cultura, que deve hoje considerar se a empresa promove por meio de seus produtos e serviços bem-estar social, e não somente se atende às expectativas do consumidor. A sociedade mudou e espera essa postura das empresas”, analisou.
O debate contará com a participação Fábio Ferrari, sócio da empresa Visagio, que falará como o capitalismo consciente está em seu DNA; Jayme Nigri, COO da Reserva, para falar sobre a cultura da empresa que segue esse novo paradigma; Hugo Bethlem, diretor geral do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Octavio Milliet, fundador da xTree; e Luana Lourenço; além da jornalista Janaína Salles, que mediará o encontro.
Empresários, investidores, jornalistas, gestores de empresas familiares e pessoas interessadas no tema podem se inscrever pelo Sympla (http://sympla.com.br), pesquisando pelo nome do evento. A taxa de inscrição é de R$ 70 (mais a taxa de conveniência).
Os participantes ainda ganham o livro “Capitalismo Consciente: como libertar o espírito heroico dos negócios”, de John Mackey e Raj Sisodia. O Rubaiyat Rio fica na Rua Jardim Botânico, 971, Jardim Botânico.
Ocean Governança Integrada
Consultoria especializada em implantar a raiz da cultura de integridade nas empresas, estruturar a governança corporativa e a governança familiar, e em solucionar conflitos, sejam de ordem familiar ou empresarial. A empresa valoriza a confiança, e todos os nossos negócios giram em torno de nossas crenças, valores e da ética. A Ocean oferece serviços customizáveis às necessidades de cada cliente, que geram valor às empresas e às pessoas, além de favorecer o crescimento contínuo aos sócios e acionistas.
Instituto Capitalismo Consciente Brasil
O Instituto Capitalismo Consciente Brasil foi criado em outubro de 2013 com o objetivo de disseminar os fundamentos do capitalismo consciente. Assim, realiza eventos, workshops e dinâmicas – com jogos empresariais e de desenvolvimento pessoal – in company e, em algumas oportunidades, atividades abertas ao público em geral. Para aprofundar os conhecimentos sobre o assunto, o Instituto entrega aos associados conteúdos online – notícias, artigos, sinopses de publicações e vídeos de apresentações, palestras e workshops – elaborado com curadoria de jornalistas voluntários. O Instituto Capitalismo Consciente Brasil também publica livros de renomados autores nacionais e internacionais sobre o tema, e estabelece parcerias com instituições de ensino superior.
Visagio
O grupo de transformação de Negócios Visagio conta com aproximadamente 500 consultores e expertise nas áreas de Gente, Finanças, Supply Chain, Tecnologia e Analytics, atendendo grandes companhias brasileiras e estrangeiras como Vale, Ambev, ThyssenKrupp Elevadores, Nextel, Itaú, entre outras. A empresa tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Londres, Moscou, Perth e Sydney, com clientes de mais de 30 países. Tem atuação em 10 conselhos e em investidas como Casas Pedro, Grupo Uni.co, Valemobi e Bobags. Esse ano, a Visagio foi eleita a melhor empresa multinacional de médio porte para se trabalhar no país pelo Great Place to Work. Ficou também em primeiro lugar na categoria de desenvolvimento de pessoas pelo terceiro ano consecutivo.