Se hoje todos podem ser produtores de conteúdo, qual é o atual papel dos veículos e da comunicação no Brasil com a popularização da internet, redes sociais e aplicativos de mensagens? Como distinguir o que é uma notícia apurada e os boatos infundados, apelidados por esta nova geração de “fake news”? O podcast do Clube Millenium deste mês analisa a construção da comunicação e como será o futuro da área, fundamental para garantir a Democracia e o Estado de Direito.
Clique e assine o Clube Millenium!
Para o advogado e doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra, Carlos Alberto Di Franco, o momento é desafiante, mas fascinante ao mesmo tempo. E ainda ressalta que o importante é se adequar e não deixar se levar por radicalismos.
Leia também
Coronavírus, a batalha da comunicação
Jornalismo, iluminar a história
O fundador e presidente do Meio & Mensagem, Salles Neto, diz que comunicação é o setor em que o Brasil pode se orgulhar pelo trabalho ético. E que o caminho é prestar um serviço cada vez denso, não só trazendo os trabalhos criativos, mas participando cada vez mais da estratégia de marketing dos clientes, dando palpites e soluções para os caminhos que os clientes devem tomar.
Para conferir a matéria na íntegra assine o Clube Millenium e receba mais esse e outros conteúdos exclusivos.