No primeiro dia discussões do relatório da reforma da Previdência na Comissão Especial que analisa a matéria, foram ouvidos 65 parlamentares. Ainda faltam 104 dos deputados inscritos, além de líderes. A sessão recomeça nessa quarta-feira e a intenção do presidente da comissão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), é ampliar os debates ao máximo a fim de encerrar as falas no começo da próxima semana e dar início à etapa de votação da proposta.
Últimas notícias
Estado do Rio muda regras para abrir mercado de gás natural e reduzir preços
Em 22,7% dos domicílios, não há renda do trabalho
Capitalização é aceita por 45% dos entrevistados em pesquisa do Ibope
A sessão desta terça-feira durou 12 horas e transcorreu sem tumultos, com deputados da oposição e que apoiam o governo em esquema de revezamento nas suas falas. No início dos trabalhos, os parlamentares aproveitaram para fazer uma espécie de desagravo ao relator, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). O parecer dele, que deixou de fora da reforma o regime de capitalização, estados e municípios, foi criticado pelo ministro da Economia Paulo Guedes .
Segundo interlocutores da equipe econômica, a expectativa do governo é votar a reforma na comissão na próxima quarta-feira.
Fonte: “O Globo”