O presidente da comissão mista da reforma tributária, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), disse na última sexta-feira que convidou o ministro da Economia, Paulo Guedes, para uma audiência pública na próxima quarta-feira.
— Na próxima quarta-feira, às 10h, nós vamos fazer uma nova reunião da comissão da reforma tributária com a presença do ministro Guedes e da sua equipe. Tudo de forma remota — disse Rocha, durante a reunião de reabertura de trabalhos do colegiado.
A fala de Guedes ao Congresso será a primeira desde que o governo encaminhou uma proposta de reforma tributária ao Legislativo, que consiste na transformação do PIS/Cofins em um novo imposto, chamado de Contribuição Social sobre Operação com Bens e Serviços (CBS).
Últimas notícias
BNDES recebe R$ 350 milhões de fundo federal para investir em projetos de saneamento
Em uma semana, mais 700 mil pessoas entram na disputa por uma vaga no mercado
Governo prepara pacote para simplificar regras e baratear seguros
A reunião de reabertura da comissão estava prevista para quinta-feira, mas acabou sendo adiada por problemas técnicos e dificuldades de agenda, segundo Rocha.
Inicialmente, chegou a ser cogitado adiar o encontro para terça-feira, mas a ideia foi descartada. O senador afirmou que buscou sinalizar ao mercado de que os trabalhos estão encaminhados.
— Nós pretendíamos fazer essa reunião ontem. Tivemos dificuldades técnicas, sessões do Senado e da Câmara, o que, de algum modo, impossibilitou. Mas, para não ter nenhuma alteração no humor do mercado, resolvemos fazer hoje, sexta-feira, a reinstalação — afirmou o parlamentar, que participou remotamente do encontro pelo celular, direto do aeroporto de Brasília, antes de embarcar para o Maranhão, seu estado natal.
Procurado, o Ministério da Economia ainda não confirmou a presença de Guedes na reunião de quarta-feira.
Fonte: “O Globo”