Professor da Fundação Dom Cabral e consultor de empresas, Eugênio Mussak fala sobre a melhor maneira das empresas vencerem os períodos de crise. Ele recomenda três atitudes: atenção com as pessoas, fazendo com que elas mantenham uma visão positiva do futuro; revisão da estratégia da empresa; abrir espaço para a criatividade e a inovação; Segundo Mussak, para sobreviver a atuação nos negócios deve passar por uma releitura. “Não importa se a crise foi gerada dentro ou fora da empresa, a estratégia tem que ser revista pelo simples fato de que aquilo que fazíamos até agora foi o que nos colocou na crise ou pelo menos não evitou que entrássemos nela”, diz ele. Mussak participou do painel “Lidar com tempos difíceis”, na Casa da Liberdade, que reuniu especialistas brasileiros na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). José Ernesto Bologna e Leandro Narloch também se apresentaram como palestrantes do debate mediado por Pedro Neves. Assista ao vídeo.
Como sobreviver à crise?
Leia também
Quando a sorte não sorri: apostas esportivas e seus impactos econômico e sociais
26/03/2025
*Thais Diniz O crescimento das apostas esportivas online nos últimos anos tem gerado impactos significativos no cenário econômico e social do...
Informação Para a Cidadania – Quanto Custa a Utilização do Sistema Único de Saúde?
20/03/2025
O artigo que ficou com o segundo lugar no Challenge Papers Millenium, de autoria de Viviane Pressi Moreira e Flávio César Vasconcellos Ferreira,...
Cidades bem desenvolvidas estão iluminando menos
19/03/2025
*FELIPE MODESTO A iluminação urbana é um elemento central da configuração das cidades, impactando energia, biodiversidade e qualidade de vida....
A Equação de Slutsky e o comportamento do consumidor: Como antecipar as decisões dos seus clientes
12/03/2025
A Equação de Slutsky, desenvolvida pelo economista russo Eugen Slutsky, é uma ferramenta fundamental para compreender o comportamento do...
No Comment! Be the first one.