As inscrições para o Concurso Nacional de Startups foram prorrogadas até 20 de agosto. O projeto, realizado pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Anjos do Brasil e Brazil Innovators, tem o objetivo de fomentar o ecossistema brasileiro de startups. As 10 vencedoras do projeto ganham o direito de participar do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, que acontece em Fortaleza, em novembro.
Só será validada a inscrição dos projetos que sejam de empreendedores com mais de 18 anos e empresas constituídas há, no máximo, dois anos. As ideias devem ser inovadoras e com diferenciais. Os projetos de negócios devem ter como meta mínima atuar em todo o mercado brasileiro. Todos os projetos inscritos vão passar pela avaliação de uma comissão julgadora.
Em setembro, haverá o anúncio das 50 startups – 10 de cada região do Brasil – selecionadas para a segunda fase do concurso. Cada uma delas receberá sessões de treinamento e mentoria. No mês seguinte, 10 serão escolhidas. O grupo será composto por uma startup de cada região e outras cinco, escolhidas fora dos critérios regionais.
As finalistas se apresentarão no dia 26 de novembro, no Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, evento da Conaje que acontece em Fortaleza, em novembro. O evento terá a presença de empreendedores e investidores. Dessa forma, as vencedoras poderão trocar experiências com os participantes e negociar aportes.
Para se inscrever e obter mais informações sobre a competição, acesse o site do Concurso Nacional de Startups.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
No Comment! Be the first one.