A Associação Nacional de Jornais (ANJ) entregará nesta sexta-feira, 16, em São Paulo, o Prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa 2015 à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. A cerimônia será realizada às 10h30 no auditório do Estado (Av. Eng. Caetano Álvares, 55, Limão).
A premiação é aberta ao público e tem por objetivo homenagear pessoas ou instituições que tenham se destacado na promoção ou na defesa da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão. Cármen Lúcia receberá o prêmio das mãos do presidente da ANJ, Carlos Fernando Lindenberg Neto, por seu voto contrário à necessidade de autorização prévia para a publicação de biografias, em processo examinado pelo STF e do qual foi relatora. O Supremo decidiu unanimemente contra a necessidade de autorização para as biografias.
Durante o encontro, haverá apresentações sobre a situação da liberdade de imprensa no Brasil e no mundo. Quem quiser participar deve fazer sua inscrição pelo e-mail anj@anj.org.br. As vagas são limitadas.
Fonte: O Estado de S.Paulo.
Parabéns à ministra Carmen Lúcia. pela sua coragem de se posicionar contra a totalidade de seus pares votando contra o cerceamento de expressão .principalmente em se tratando de um país que escolheu a democracia.E tenho dito.