De forma inesperada, o coronavírus chegou bagunçando a ordem mundial até então imposta no planeta. No Brasil, não foi diferente. O país, que se preparava para uma retomada na economia após a crise financeira vivida há alguns anos, foi obrigado a paralisar sua agenda pública, atrasando reformas. Não é só isso: agora, além do grave impacto na saúde e vida da população, o surto também pode trazer consequências econômicas sem precedentes ao país.
Este foi o assunto da edição de março do quadro “Nos Bastidores de Brasília”, transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Instituto Millenium. André Bolini, Pedro Rafael e Pedro Trippi analisaram o impacto do coronavírus na agenda pública brasileira.
Acompanhe ao vivo!
Sobre os participantes
André Bolini é formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e estudante de Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
Pedro Rafael é graduado em Relações Internacionais no Instituto Universitário de Pesquisa do Rio de Janeiro (Iuperj). É consultor de advocacy e editor do Boletim da Liberdade.
Pedro Trippi é formado em Relações Internacionais com foco em relações governamentais na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP). Trabalha como assessor técnico da reforma da Previdência e da reforma administrativa no Centro de Liderança Pública (CLP).