Nesta quinta-feira, 5 de abril, o Instituto Millenium levará três palestras para as Oficinas da Liberdade, projeto que faz parte da programação da semana do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, na PUC-RS.
Os especialistas Fábio Prieto, Vítor Wilher e Sebastião Ventura serão os responsáveis por comandar os encontros que debaterão temas atuais relacionados à Justiça, economia e política do país. O evento é parte do programa Imil na Sala de Aula, gratuito e com vagas limitadas. Inscreva-se!
Programação:
18h – “Ortodoxia x Heterodoxia: vale a pena estudar economia no Brasil? Uma reforma na grade curricular”
Vítor Wilher é bacharel e mestre em economia pela Universidade Federal Fluminense, tendo se especializado na construção de modelos macroeconométricos e análise da conjuntura macroeconômica doméstica e internacional. Sua dissertação de mestrado foi na área de política monetária, titulada “Clareza da comunicação do Banco Central e expectativas de inflação: evidências para o Brasil”, defendida perante banca composta pelos professores Gustavo H. B. Franco (PUC-RJ), Gabriel Montes Caldas (UFF), Carlos Enrique Guanziroli (UFF) e Luciano Vereda Oliveira (UFF). É o criador do blog Análise Macro, um dos melhores e mais ativos blogs econômicos brasileiros e sócio da MacroLab Consultoria, empresa especializada em data analysis, construção de cenários e previsões e fundador do extinto Grupo de Estudos sobre Conjuntura Econômica (GECE-UFF). Vítor Wilher é membro do Conselho do Instituto Millenium.
19h – “O fim da velha política: a renovação político-partidária que queremos”
Sebastião Ventura Pereira da Paixão Jr. é advogado especializado em Direito do Rstado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Certificado pelo Programa de Negociação de Harvard para Senior Executives. Membro Diretor da Federasul/RS. Escreve sobre questões contemporâneas, envolvendo temas políticos, econômicos e constitucionais. Sebastião é membro do Conselho do Instituto Millenium.
20h – “Uma reforma liberal para o Judiciário”
Fábio Prieto. Desde 1998, nomeado, aos 36 anos, pelo Presidente Fernando Henrique Cardoso, é Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), no qual foi Presidente, Corregedor e Presidente do Órgão Especial, das 4ª e 5ª Turmas, dos Conselhos de Justiça e Administração e da Banca Examinadora do 14º Concurso Público para Juiz Federal Substituto. Juiz do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (2016/2018). Diretor Conselheiro da International Association of Tax Judges (IATJ). Conselheiro do Conselho da Justiça Federal, Brasília (2014/2016). Foi advogado e Promotor de Justiça de Entrância Especial em São Paulo (1º lugar, Melhor Arrazoado Forense, 1989).
Serviço
Oficinas da Liberdade
Data: 5 de abril de 2018
Horário: 18h / 19h / 20h
Local: Auditório do Prédio 40, PUC-RS
Endereço: Av. Ipiranga, 6681