Órgão alega que é para garantir a segurança e integridade física do presidente
Em meio à crise que atinge o estado, o Detran pretende gastar quase R$ 200 mil em aluguel de carro blindado para presidente do órgão, segundo o “Bom Dia Rio”, da TV Globo. No edital, entre as características do veículo estão potência de 140 a 190 cavalos e cor sóbria para não chamar a atenção. Além disso, tem que ser zero quilômetro e ter blindagem de nível III-A, que protege contra tiro de revólver, pistola e até de metralhadora.
A justificativa do Detran é para garantir a segurança e integridade física do presidente do órgão. O valor é de até R$ 192 mil. O presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, explicou ao “Bom dia Rio”, o motivo de adquirir um carro com preço tão caro.
— O valor é a previsão de contrato por dois anos, incluindo a manutenção desse veículo pelo mesmo período. É uma prerrogativa do órgão e também não é a definição disso. É uma autorização para que o Detran possa ter, se quiser um carro blindado, já que estamos tomando medidas drásticas, medidas que têm contrariado o interesse de uma série de pessoas, como é o caso do projeto Detran Conduta, que já puniu mais de 100 pessoas por má conduta. É uma prerrogativa que nos permite ter segurança — disse o presidente, acrescentando que a paralisação de funcionários terceirizados do órgão não foi oriunda de um problema financeiro, e sim de uma empresa que atuou por quase oito anos à frente dos serviços do Detran.
Vinicius Farah garantiu que, a partir desta semana, a situação da greve já estará se normalizando. Para minimizar os impactos da paralisação, o Detran anunciou que fará atendimento noturno a partir da próxima terça-feira, dia 21. De acordo com o departamento, 19 postos do estado – oito deles na capital – vão atender das 19h às 22h. Os agendamentos poderão ser realizados no site do órgão: www.detran.rj.gov.br.
Fonte: “O Globo”
No Comment! Be the first one.