Empresas que operam com e-commerce têm buscado crescer utilizando diversas táticas de sortimento, conveniência ao consumidor e preço com os objetivos de adquirir, reter clientes e aumentar o ticket médio. No Brasil, o momento tem sido atrativo ao observar um aumento da participação das vendas online nas vendas totais do varejo, passando de 2,8% em 2011 para cerca de 5% em períodos mais recentes.
Novas empresas surgem no ambiente do e-commerce enquanto outras tradicionais buscam acelerar a transformação digital dos seus negócios. Com o aumento da competição, verifica-se a necessidade de elevados níveis de investimentos tem tecnologia, logística e marketing. Consequentemente, empresas com e-commerce estão buscando ganhar participação de mercado às custas do lucro. Táticas como oferecer altos descontos, entregas gratuitas e preços menores do que a concorrência contribuem para um cenário de lucros líquidos negativos. Mas precisa ser assim?
O objetivo deste seminário é apresentar os diferentes modelos de negócios no e-commerce e as estratégias para aumentar tráfego, taxas de conversão de vendas, retenção de clientes e rentabilidade no contexto da disrupção digital.
Serviço:
Data: 23 de maio
Horário: 8h30
Endereço: Auditório FGV 9 de julho – térreo – Rua Itapeva, 432, térreo – Bela Vista, São Paulo/SP
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