A transformação digital é um passo importante para os empreendedores acompanharem a tendência do mercado e o crescimento das lojas online. Letícia Vaz é uma jovem empresária no varejo de moda que virou especialista em e-commerce e vende, por dia, 1.500 peças.
Letícia começou revendendo roupas com um investimento inicial de R$ 500. Hoje, aos 23 anos, tem uma confecção própria com 30 funcionários e mais de 300 mil seguidores só no Instagram. A empresa dela acaba de se mudar para um galpão, no interior de São Paulo, e deve dobrar a produção até o final do ano.
Como atrair mais clientes para o e-commerce?
Confira as dicas de Letícia Vaz:
– Ter novidades toda semana e peças com design exclusivo;
– Conhecer o perfil do consumidor;
– Criar conteúdo para atrair esse consumidor e saber se comunicar com ele, mantendo uma linguagem que faça sentido para o produto e para o público;
– O conteúdo deve ser diferenciado e regular, mantendo uma constância nas publicações. Letícia passa cerca de 40 horas por semana criando e postando conteúdos nas redes sociais;
– Dar dicas de uso dos produtos e combinações entre eles. A empresária chama a estratégia de match perfeito e isso já aumentou seu ticket médio em 30%. “Mostro cinco looks diferentes com a mesma peça, para cinco ocasiões. Quem clica em ‘comprar look completo’ ganha 10% de desconto”, explica;
– Fazer promoções curtas para causar a sensação de que o produto está acabando e criar um impulso de compra;
Criar divulgadores gratuitos da marca, usando estratégias como embalagens bonitas e brindes. “Por dia a gente tem, pelo menos, 30 pessoas postando nas redes e marcando a loja, mostrando o processo de recebimento da peça”, conta Letícia.
Fonte: “G1”, 08/9/2020
Foto: Divulgação / Reprodução