A cada novo ciclo novas metas a cumprir. Definir metas é importante em todos os aspectos da vida, em especial no mundo corporativo.
O quanto a empresa está projetada para crescer e o quanto pode investir são elementos fundamentais de uma grande meta.
As grandes empresas tem por estratégia reavaliar condições que podem contribuir ou não para chegar onde planeja. Planejamento é a expressão de ordem.
Análise de resultados, obtenção de investimentos fazem parte dessa rotina como peças chave na visão dos empresários.
O foco desse texto caminha na contramão dessa prática qual seja aqueles que não tem visão nem metas claras para atingir.
Leia mais de Sueli Angarita:
Que área da empresa merece mais atenção?
Que tal pagar ICMS ST beneficiando o caixa?
O capital humano e os ativos
Alguns alegam medo de entender todo esse processo comprá x venda x resultado e todos os fatores inseridos no processo de comercialização. Assustadoramente, muitos sequer tem noção do quanto custa comercializar.
Ainda outro dia, vi um profissional de marketing explicando determinada estratégia de retorno com investimento nas mídias onde ele explicava o lucro que obteve com um anúncio.
Obviamente que a explicação tinha foco no retorno do anúncio e que não considerou custos de toda ordem, mas o que é real é que muitas empresas sequer controlam esses gastos para considerar custo de comercialização. Nessa hora, percebemos o amadorismo e entendemos claramente a causa de muitos relatos de fracasso.
Entendo que não basta o desejo de empreender. É necessário preparo antes, durante e depois de qualquer ação. Não existe sorte. Existe sucesso, fruto de decisões bem estruturadas ou fracassos, frutos de escolhas mal sucedidas.
Quando o fracasso vem, ele tem relação com aquilo que desconhecemos e que, quando identificado, deve ser buscado para não reincidir no erro.
Sucesso tem relação com conhecimento e empreendedor que se preze deve pautar suas escolhas de forma alicerçada e se mesmo assim o resultado não for esperado, será mais fácil identificar as causas.
O que você vê num futuro próximo? Você tem clareza para decidir?
Fonte: “Medium”, 10/01/2019