Na última semana, com a votação da PEC dos Precatórios, a questão das Emendas do Relator e do chamado “orçamento secreto” tiveram um grande destaque na mídia por se tratarem de mecanismos de pouca transparência sobre como é gasto o dinheiro público.
O economista e especialista do Instituto Millenium, André Naves, escreveu em artigo exclusivo do Clube Millenium, que os recursos do orçamento público, inteiramente voltados para o desenvolvimento do país, acabam se perdendo do destino final, direcionados aos interesses políticos e em prol de cada parlamentar.
Leia também
O preço da democracia é a eterna vigilância
Economista e ex-diretora do Programa de Desestatização do Ministério da Economia fala sobre a importância de controlar os gastos públicos
André também afirma que as emendas distorcem a verdadeira finalidade dos recursos, e que essa “é uma estrutura que favorece a corrupção, seja em sua modalidade atinente à destinação ineficiente dessas emendas, seja na sua modalidade mais direta”. Quer ler mais e entender do que se trata o orçamento secreto? Então acesse e confira o artigo na íntegra!