No ar desde sexta-feira o aplicativo “Onde Tem” visa auxiliar os consumidores a encontrarem seus produtos e evitar deslocamentos. Segundo Felipe Samy, fundador da iniciativa, o objetivo é evitar idas desnecessárias ao comércio, auxiliar o comércio local e ainda beneficiar pessoas com restrições alimentares, que podem ter dificuldades para encontrar produtos sem lactose, sem glúten ou para diabéticos.
Samy percebeu a necessidade de criar a ferramenta, disponível em www.ondetem.app, com seu outro negócio, o Gofind, que busca marcas de produtos no comércio. Somente na semana passada ele viu a busca por álcool em gel crescer 320% em comparação com igual período de fevereiro. Agora, o novo negócio será focado mais em produtos básicos. Assim como a Gofind, as empresas fabricantes dos produtos se cadastram com ele, e ficam informando seus estoques em tempo real.
Últimas notícias
Ministro do Supremo permite que Bahia suspenda pagamentos à União para gastar com combate ao coronavírus
Bolsonaro edita medida que suspende atendimento de acesso à informação
Barroso afirma que a decisão sobre adiar eleições é do Congresso
Por causa da pandemia de coronavírus, ele não cobrará para a integração em sua rede das empresas de alimentos básicos e de materiais de higiene e limpeza.
— Muita gente diz que pode comprar on-line, mas isso é mais focado nas grandes redes e nas maiores cidades. Nós chegamos a 700 mil pontos de venda em cinco mil municípios — afirmou.
Como seu app é baseado no fornecimento e nos estoques das fabricantes, permite que pequenos comércios, sem vendas on-line, tenham uma sobrevida digital. Isso favorece, em sua opinião, o comércio local, que precisa ser valorizado nesta fase da pandemia para manter os empregos que gera.
Fonte: “O Globo”