Estudo da Transparência Internacional, divulgado na semana passada, revela que o combate a práticas ilícitas, como desvios de dinheiro e pagamento de propinas, ainda desafia o Brasil. Segundo o levantamento da organização não governamental, que avaliou 177 países, o Brasil caiu três posições e ocupa o 72º lugar no ranking mundial de percepção da corrupção.
Segundo o relatório “Corrupção: custos econômicos e propostas de combate”, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), a corrupção gera problemas que interferem diretamente na vida das pessoas. Em 2008, o custo com a corrupção estava estimado em R$ 41,5 bilhões, o que correspondia a 1,38% do PIB da época.
Mas que medidas o Brasil pode adotar para reduzir o problema? Quais os caminhos para construir um país mais justo? Na semana do Dia Internacional contra a Corrupção, 9 de dezembro, o Instituto Millenium apresenta um conteúdo exclusivo sobre o tema, com entrevistas, matérias, artigos e podcast. Acompanhe e faça a diferença, todos os dias.
Assista:
No Comment! Be the first one.