Exemplos de Cuba e Venezuela são citados em Fórum, que discutiu risco de restrições semelhantes ocorrerem no BrasilDe Leila Suwwan, Soraya Aggege e Tatiana Farah:
Jornalistas, intelectuais e dirigentes de veículos de imprensa demonstraram ontem preocupação com o futuro da liberdade de expressão no Brasil.
Enquanto jornalistas de Venezuela, Equador e Argentina narravam a situação de cerceamento à imprensa em seus países, os brasileiros mostraram temor diante das propostas de novas leis que regulem o setor.
No 1 Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, organizado pelo Instituto Millenium, em São Paulo, os especialistas afirmaram que o Brasil corre risco de se aproximar da política de comunicação do governo Hugo Chávez, que suspendeu concessões de emissoras de rádio e TV, ou do projeto de lei que tramita no Congresso argentino, com limitações ao trabalho da imprensa.
Os jornalistas estrangeiros também criticaram duramente o Brasil pelo que chamaram de silêncio diante da violação de direitos humanos e da liberdade de expressão na América Latina.
No Comment! Be the first one.