A Beblue é uma fintech que dá aos clientes de lojas, restaurantes e postos de gasolina o chamado cashback, um “troco” para ser usado em compras futuras. Nos últimos três anos, a empresa distribuiu mais de R$ 130 milhões em “cash-back” aos consumidores. A Beblue usa esse atrativo para fidelizar os clientes.
“Sabemos o momento e o valor exato para oferecer vantagens aos compradores. Assim, nós damos uma ferramenta sofisticada de relacionamento a pequenos e médios comerciantes, um segmento às vezes desprovido de ferramentas de gestão mais sofisticadas”, diz Murilo Silvério, CEO da Beblue, com sede em Ribeirão Preto (SP). “Temos negócios que aumentaram o faturamento em 50% com a tecnologia”, ele afirma.
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“O mercado de pequenos negócios é enorme no Brasil, e muitas vezes é pouco observado pelas empresas de inovação financeira. É uma tendência que surjam mais negócios nessa área”, acredita Pascowitch, da ABFintechs.
Esse cenário tem favorecido a startup. Dos 16 mil estabelecimentos que usam sua ferramenta no Brasil, 6 mil se tornaram parceiros em 2019. Em setembro, a Beblue estreou um modelo de franquia.
Nele, os franqueados se transformam em representantes comerciais, levando a tecnologia a cidades onde o varejo não está presente. Em um mês, a fintech chegou a 30 associados e calcula alcançar 200 no final do ano.
Fonte: “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”